De 17/11 a 26/12, a partir das 19h de segunda à sábado e às 18h aos domingos.
Nossas orações deveriam ser orações oferecidas “com fé” (Tiago 5:15). A oração é a força mais poderosa da terra. É suficientemente poderosa para ajudar o aflito, ou o doente ou o pecador (Tiago 5:13-16). Elias é o exemplo do “ora-dor” mais poderoso da Bíblia. Ele era sujeito às mesmas fraquezas humanas que nós sentimos quando oramos: tédio, cansaço, desencorajamento, fome e sede. No entanto, ele “orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio” (v. 17).
Elias orou consistentemente por 42 meses bloqueando a chuva. Então, durante um drama de sete intervalos no Monte Carmelo, ele enviou seu servo sete vezes para ver se havia uma nuvem de chuva sobre o Mediterrâneo. Por seis vezes o servo voltou desencorajado! Finalmente, a oração de Elias rompeu as barreiras e a nuvem de chuva encharcou a terra ressequida.
Nosso alvo de oração? Precisamos orar pelos pecadores que se desviaram “da verdade” até que sejam convertidos do “erro do seu caminho” (Tiago 5:19-20).
Continue em oração, Cristão fervoroso: a nuvem da salvação está se levantando!