VOCÊ VAI VER O MILAGRE COMEÇAR NA SUA ALMA
1 Coríntios 15:44-49
A palavra de Deus chama o homem de alma vivente e diz que o Senhor formou o homem do pó da terra, se referindo ao corpo, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, se referindo ao espírito do homem. Segundo o entendimento comum, ainda temos a alma que é nossa personalidade, nossa característica. O espírito está ligado ao divino, o corpo está ligado ao que é sensível e a alma é a participante dos dois, é o que mantém o devido relacionamento do corpo em sujeição ao espírito.
Antes da queda, Adão tinha autoridade e destreza física. Não só governos a terra, o Éden, como teve domínio sobre ela. Não se sentia cansado, tinha poder intelectual e administrativo e memória. Depois da queda, como consequência, teve que enfrentar o limite imposto. O homem era alma vivente e, após cair, se tornou carne. Nossa alma foi destinada a se submeter ao controle do espírito, agora ela está sujeita ao domínio da carne. Todo o poder que tinha passou a ficar confinado na carne.
O diabo tem um propósito: despertar a alma do homem e liberar esse poder latente que está em seu interior, como uma falsificação do poder espiritual. Por causa da queda, a alma ficou limitada a casca da carne. O diabo quer libertar o poder da alma para seus propósitos, mas precisamos submeter nossa alma ao espírito para que sejamos plenos em nosso entendimento. Por nossa alma ao espírito para que sejamos plenos em nosso entendimento. Por isso quando jejuamos fortalecemos nosso espírito e enfraquecemos as limitações que a carne nos traz. O jejum torna nossa alma sensível ao espírito. O jejum tem o poder de substituir, ou seja, colocar sobre. Em 40 dias Jesus decidiu seu futuro, em 21 dias Daniel sacudiu as bases da Babilônia e em 40 dias Moisés determinou 40 anos.
Precisamos entender que o diabo quer usar a força da alma para realizar coisas extraordinárias e confundir até os eleitos. Não se deixe enganar: o que o Senhor faz em nós é pelo seu Espírito. Quando nascemos de novo, nascemos do espírito. Leve sua alma a uma comunhão íntima com o Senhor, submeta-a ao Espírito Santo.
“O jejum torna nossa alma sensível ao espírito. O jejum tem o poder de substituir, ou seja, colocar sobre. Em 40 dias Jesus decidiu seu futuro, em 21 dias Daniel, sacudiu as bases da Babilônia e em 40 dias Moisés determinou 40 anos”.
::JOEL PEREIRA